Isto não é sério não, tá?

Quanto sono, quanto de mim ja ficou por lá. Em quantos já fiz bem? Arrependo-me de não ter sido tanto. Sou pouco, fraco, pobre, cansado. Vou deitar, memorar, tentar sonhar bem, descansar. Tenho muito a fazer, a construir, ajudar, destruir. Sou chato, cheio de manias, canto na hora errada e acordo cedo demais. incomodo. não to nem aí pra essas acentuações. às vezes accho isso tão besta, accho com dois cês é tão mais bonito pra se ler, só pra ler é claro. acho bonito um texto sem letras maiúsculas... Isso é parte de mim. Mais um dia daqueles de bolo, guaraná, amigos, quase amigos, desamigos, abraços e falsos. mas sou esse aí. Sentado na poltrona, adoro a madrugada, pc, TV e livro. Isso é parte de mim. Não sou de co-memorar, prefiro brincar e memorar. E também não sou muito fã de geniais, prefiro os puros e insensatos, estes me fazem bem. E sei ser chato, finjo ser poeta, musico e sei lá o que. mas isso é de brincadeira, por diversão. Sou mesmo é esse aí, quase sempre bem-humorado, mas nem sempre sei me fazer entender. esse texto, fiz de brincadeira. Só pra manter o blog atualizado e dizer que postei algo. só isso. E hoje, vai ter jogo do Misto F.C. vou assistir. Não sou fanático por futebol, mas sei lá, não gosto de ficar em casa em dia de aniversário. Agora vem o sentimento de culpa, juro que to morrendo de sono, mas queria deixar algo, que me perdoem os gramáticais, linguistas e bla. Só queria escrever e dizer que amo. Eu disse isso? Que viagem. Pronto, falei demais já. Namastê.

Ontem deitei às seis de triste e cansado
Acordei a pouco, vim e escrevi
tentativa de poetizar mais imperfeita
Ridícula, hoje tudo é ridículo
A prosa, a poesia, o texto
Até o dormir foi ridículo
As seis, era sábado!

Nem titia, titio, primos,
pai e mãe me animaram,
e o telefonema, fiz que não ouvi.
Queria dormir, nada de festa
To cansado, sem paciencia
E festa, pra quê!?
Deu sono de novo,
vou dormir
Pronto, agora sim,
Consegui ser mais ridículo ainda.

Nada de soneto e texto legalzin,
hoje é dia de ser bocó, eu sou bocó!
Queria que conhecem essa parte de mim
Ridículo, sei ser bocó, bobo já nem falo mais.
Só queria dizer que amo.
Sim, eu disse isso.
Hoje é dia de memorar
não quero comemorar,
hoje quero o dia pra mim,
só lembrar de quanto tentei,
em muito fracassei,
mas se precisarem de mim,
meu quase máximo terão,
e de novo,
deu vontade de chorar,
o bom de tudo é que eu amo,
sempre amo.

Sou chato, bocó e amo.
Sempre fui assim,
Ilusão faz parte de mim.

Agora a frase de efeito.
Não tenhais medo, vós valeis mais do que guardais. Ouvindo o Padre repetir
amém!


*Imagem intitulada Agua de beber. Por Nathy Silva

9 comentários:

Leandro Neres disse...

Eu escrevi isto? kkkkk

Lorena disse...

Nossa! Queria eu no meu aniversário fazer uma releitura de mim-mesma como essa sua, e ainda cheia de poesia!
Ser bobo e amar são dádivas, não são coisas pra se envergonhar nem se achar bocó. Lembra do texto do bobo, aquele que te ia dedicar? vou te mandar de presente de aniversário, então:
http://www.grupos.com.br/blog/eapicd0607/permalink/7070.html

Tomaê, especialmente pra vc, do fundo do meu coração!^^
Feliz aniversário, mais uma vez. Que seja um ano de aprendizado, acima de tudo.
beijos!

Thais disse...

Leandro, você escreveu e nós lemos!! Efeito da madrugada??? =P

Maya disse...

Uhuuu! Falou mademoiselle Poulain! ^^

Cara, passarm mil pensamentos pela minha cabeça durante a leitura do post, mas quando vi a foto, tudo foi dubstituído por um sonoro "aaaaaaaaaaaaaaaah"!!!

Dá licença que eu vou ali tomar uma agüinha.

nathy disse...

Olá!
Fuçando na nat descobri uma foto minha no seu blog.
Obrigada por me dar os créditos.

Anônimo disse...

Hahahhaha desabafou!

Dulce Miller disse...

Prefiro os puros e insensatos, estes me fazem bem...
Eu também! \o/

Anitha disse...

Adoro ler coisas "humanas" assim!
Acabei me identificando em muuuito coisa.

"Sou chato, bocó e amo.
Sempre fui assim,
Ilusão faz parte de mim."

Amei! *.*

Amigao disse...

bem.não vi a data do post, mas reparei que foi seu aniversario.parabéns e toda felicidade pra voce.
que legal escrver tudo assim deste jeito e perceber que mesmo a gramatica nao muda a nossa essencia.

um ABRAÇÃO do amigao