O Blues tem rosto

Quantos, ei, pobre homem! Já ouviu?
Caminhou pela noite e sentiu dor...
Chorou pra não falar de seu amor...
Guardou no peito aquilo que sentiu?

Foi com seu, puro, olhar que a flor sorriu
Viu que Ela era música, gesto e odor
Sentou no chão, simples, alma e Calor
Pegou o lápis, som que ninguém ouviu

Foi seu primeiro blues, vinte e seis
Pela estrada, moto e vinho, sua fé
Percorreu o mundo, restou-lhe boa voz

Face, pura dor, fez oitenta e seis
Sua velha guitarra, nobre, de pé
É digno em ser, canto, soul, feroz!

Leandro

Foto retirada de Reconstrucion.

6 comentários:

Lorena disse...

Nossa, que lindo! Agora quero ouvir como ficou musicado... =)

beijo!

Leandro Neres disse...

E não é que ela acordou cedo pra ver isso aqui mesmo? rsrs

Letícia disse...

Leandro,

É uma letra de música? Tipo Blues? Ou um poema que fala de amor que faz doer? Eu leio sem saber, saio clicando num monte de coisa feito barata tonta. Gosto desse espaço porque é cheio de surpresa. E seu poema-música é tranqüilo e sofre como um cantor de blues.

E sobre as músicas que ouço...

Sou da velha-nova-guarda, Leandro.
Ouço bandas inglesas, alías, gosto de cantores irlandeses, bandas escosesas e por aí vai.

Tenho ouvido bastante uma banda chamada Camera Obscura. É tipo Belle and Sebastian, só que o vocal é feminino. Ouço Smiths, Morrissey, Sinéad O'Connor (Mesmo ela tendo rasgado a foto do Papa). Dela, gosto das antigas e das atuais. Ela ainda faz músicas e canta de um jeito que só ela mesma. Ouço também Chico Buarque e Adriana Calcanhotto - sou meio analfabeta em termos de MPB. Prefiro músicas em inglês. A Björk me acompanha há muito. Adoro e recomendo. Também ouço U2 - desde os primórdios. Ouço Travis, Anna Ternheim, Feist, Ani DiFranco (Não abro mão dessa daí). Ouço Elliott Smith, Erin McKeown,Aimee Mann - um monte de coisa Folk. E não passo um dia sem ouvir Beatles. Não passo um dia sem ouvir música.

Qualquer coisa, é só perguntar.

Se cuida...

Camila Costa disse...

Que lindo Leandro!

Adorei o blues, e o blog, já tinha vindo por aqui, mas é a primeira vez que tenho tempo pra documentar isso! rsrs

continue, continue...que tá bonito! :D

beijos e boa semana ;*

Éverton Vidal Azevedo disse...

Se nao me engano, agora o soneto saiu dentro da métrica (conforme aquela luz da Andréia) nao é?

Caramba mano, eu gosto bastante de blues, mas ainda sou bem leigo quanto aos feras. Acho que no dia que a gente se encontrar pra bater umas idéias vamos ouvir alguns cds de blues ein!

Belo soneto mano. Eu gostei ppra caramba.

Inté!

Adriano Caroso disse...

Lindo cara, muito lindo!